Cotidiano

Saúde pública de Roraima tem mais de 380 servidores afastados

Deste total, 114 profissionais estão de licença médica, 28 de licença maternidade e 212 estão cumprindo licença, afastamento ou respondendo PAD

Em meio da pandemia de coronavírus, onde é fundamental o trabalho dos profissionais de Saúde, Roraima conta com 384 servidores afastados de suas funções por diversos motivos, como a ocorrência de doenças e cumprimento de licenças.

A Secretaria de Saúde (Sesau) conta com 5.577 profissionais efetivos, que prestam serviços para as unidades de saúde do Estado, e de acordo com levantamento feito pela CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde), deste total, 114 profissionais estão de licença médica, 28 de licença maternidade e 212 estão cumprindo licença, afastamento ou respondendo PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

De acordo com a Sesau, no ano passado foi lançado o edital de processo seletivo simplificado com 441 vagas para contratação temporária de novos profissionais de saúde, para diversas especialidades.

Ainda segundo a pasta, na primeira fase foram chamados 373 candidatos aprovados, e na segunda chamada foram 57 profissionais.

A Sesau revelou que os 11 aprovados que restam ser chamados devem assinar contrato na próxima terça-feira, dia 14.