Cotidiano

Roraima confirma mais quatro e casos de COVID- 19 sobem para 79

O Laboratório Central analisou 35 exames neste sábado (11); Boletim Epidemiológico ainda não foi divulgado

Roraima confirmou mais quatro casos do novo coronavírus neste sábado (11) e número subiu de 75 para 79, informou o Governo do Estado. Não há informações sobre o sexo, idade ou município dos pacientes. O Laboratório Central (Lacen) analisou 35 exames.

Ao todo, o Estado ainda possui 41 casos suspeitos, nove pacientes internados e dez recuperados. Hoje, dois pacientes com diagnóstico suspeito receberam alta no Hospital Geral de Roraima (HGR) e agora seguem em isolamento domiciliar.

O número de mortes não sofre alterações desde a última quinta-feira (9), quando morreram duas pessoas, totalizando três óbitos.

A primeira vítima, um servidor público de 60 anos, morreu na sexta-feira (3). O paciente foi internado na UTI, no dia 28 de março, com quadro de saúde grave e apresentava comorbidades associadas como diabetes e hipertensão.

O segundo e terceiro registro, respectivamente, foram de um homem, de 84 anos e um adolescente indigena Yanomami, de 15 anos. O idoso estava internado desde o dia 5 de abril e apresentava comorbidades associadas, como diabetes, hipertensão e comprometimento vascular.

Já o garoto identificado como sendo Alvanei Xirixana, que estava em estado grave na UTI com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) desde a quarta-feira (08). O seu primeiro teste para coronavírus deu negativo. O segundo, no entanto, confirmou a contaminação. Ele foi o primeiro índio Yanomami a morrer pela doença no país.

Estado vizinho, o Amazonas registrou mais 68 casos e subiu de 981, para 1.050 pacientes. Ao todo, foram registrados 53 óbitos causados pelo novo coronavírus.

O Brasil registra até este momento 1.124 mortes em decorrência do novo coronavírus e 20.727 casos confirmados da doença, segundo balanço divulgado nesta tarde pelo Ministério da Saúde.