A Sesau (Secretaria de Saúde) vai convocar nesta terça-feira, dia 14, na 3ª chamada do PSS (Processo Seletivo Simplificado), feito no mês de dezembro, 11 novos profissionais. Destes, seis são enfermeiros e cinco são técnicos em enfermagem. Eles chegam para reforçar a equipe que atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus nas unidades de saúde.
A assinatura dos contratos será feita na CGTES (Coordenadoria Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde), situada na sede da Sesau, na rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto. Os atendimentos serão feitos das 8h às 14h, conforme horário agendado, determinado pela Portaria Nº 382/2020, publicada no Diário Oficial de Roraima do dia 9 de abril.
O secretário de Saúde, Francisco Monteiro, afirmou que a convocação desses profissionais é essencial nesse momento de enfrentamento a pandemia. “Uma das preocupações do governador Antonio Denarium é estruturar a Saúde para que seja prestado um serviço digno à população. A contratação de mais profissionais é uma das medidas que faz parte desse processo de reestruturação. São servidores que vão reforçar a mão de obra já existente e com isso as unidades terão condições de atender de forma adequada toda a demanda”, enfatizou.
Conforme Claudimar Rita Costa, que integra a equipe de organização da CGTES, a segurança de funcionários da Sesau e candidatos será garantia durante a manhã de assinatura de contratos. Da mesma forma como foi na 2ª chamada, os candidatos estão com horários agendados conforme a Portaria Nº 382/2020, publicada no Diário Oficial de Roraima, do dia 9 de abril.
“Estamos fazendo atendimentos pela janela, solicitando espaço de ao menos um metro entre cada pessoa dentro de uma fila, ofereceremos a estrutura necessária, com álcool em gel”, afirmou.
SELETIVO – Graças ao seletivo da Secretaria de Saúde, unidades de todo o Estado contam com mais 430 profissionais, que já estão alocados e trabalhando, para atender a demanda das unidades.
Na primeira chamada, realizada na Etsus-RR (Escola Técnica do Sistema Único de Saúde em Roraima), assinaram os contratos 373 candidatos. Na segunda convocação, que ocorreu no dia 1º de abril, também na Etsus-RR, foram efetivados 57 profissionais.
DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos devem estar atentos aos documentos a serem apresentados, são eles:
· Carteira de Identidade;
· CPF (Cadastro de Pessoa Física);
· Comprovante de residência atualizado;
· PIS/PASEP (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público);
· Comprovante de dados bancários de agência do Banco do Brasil;
· Laudo médico psiquiátrico assinado por especialista da área
· Rescisão contratual ou exoneração para candidatos com vínculo precário (contrato temporário ou cargo comissionado).
(Fonte : Ascom Sesau)
—