Polícia

Assaltante invade casa atrás de ouro e faz mulher e criança reféns

A reportagem da FolhaBV apurou que suspeito invadiu a casa após o marido da vítima sair para o trabalho. Ele estava armado com uma faca e rendeu a mulher por volta das 3h da manhã.

A manhã desta segunda-feira (13) foi de extrema agonia para uma mulher de 35 anos, que teve a casa invadida por um homem atrás de ouro e dinheiro no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi preso horas depois por agentes da Polícia Civil.

A reportagem da FolhaBV apurou que suspeito invadiu a casa após o marido da vítima sair para o trabalho. Ele estava armado com uma faca e rendeu a mulher por volta das 6h30.

De acordo com a mulher, ela foi trancada dentro da casa e o individuo quis entrar no quarto onde estava a filha dela, de apenas cinco anos.

“[O suspeito] ficou ameaçando que iria me machucar, que queria dinheiro, ouro. Eu disse que tinha só R$ 50 e ele pegou. Depois me mandou ir de joelhos para o quarto onde estava a minha filha. Ele queria vê-la e saber se tinha dinheiro lá dentro. Ele alisou meu pescoço. Perguntou porque eu tinha essa tatuagem, só que não respondi. Na hora que acendeu a luz, minha filha acordou. Ele me mandou dizer que era apenas um tio, que não era pra ela gritar”, narrou.

Ainda conforme a vítima, ela aproveitou um momento em que o indivíduo foi para outro cômodo pegar um televisor de 32 polegadas e se trancou no quarto junto com a criança. O elemento fugiu logo depois com dois relógios, brincos e o aparelho celular que estava na cozinha.

PRISÃO – Após o susto, a mulher registrou boletim de ocorrência no 3° Distrito Policial e poucas horas depois, o suspeito foi preso no bairro União, também na zona Oeste.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 25 anos, tentou se esconder em um armário nos fundos da sua casa quando recebeu voz de prisão, correu para dentro do imóvel onde estava a sua esposa.

A jovem, de 19 anos, trancou as portas e tentou impedir a entrada dos policiais, inclusive com cachorros, conforme a PC. A situação foi controlada após alguns minutos e foram presos tanto o homem, como a esposa e um terceiro elemento, que estava na casa. O rapaz, de 25 anos, seria suspeito pelo roubo de uma motocicleta Broz de azul.

O celular da vítima e um televisor foram localizados dentro do imóvel durante a revista. Também foram encontrados dois papelotes com possível substância entorpecente dentro de uma caixa de fósforos.

Os envolvidos foram levados ao 3° DP para prestar esclarecimentos ao delegado. A vítima reconheceu o suspeito e terá seus pertences devolvidos ao final dos procedimentos. (Com informações de Aldenio Soares)