Um autônomo de 20 anos, quase foi morto durante um suposto tribunal do crime na manhã desta segunda-feira (13), no bairro São Bento, zona Oeste. A vítima sofreu diversos cortes de faca pelo corpo. Dois envolvidos foram presos e três permanecem foragidos.
A vítima foi capturada por volta das 9h da manhã pelos bandidos e levada a casa de um dos envolvidos, de 22 anos. No imóvel haviam outras quatro pessoas que queriam saber “como estava o seu caminho”. A polícia investiga a possibilidade da vítima ter feito parte de uma facção criminosa que atua no estado, mas teria se afastado por frequenta igreja evangélica, conforme a PM.
À reportagem da FolhaBV, o jovem contou que pediu para urinar, quando viu o portão aberto e tentou fugir.
“Eles correram atrás de mim e eu cai perto de um lago seco. Entrei em luta corporal com um rapaz que estava com a faca, que me atingiu no ombro. Eu comecei a bater nele, mas mesmo assim, a faca me pegou. A população viu que eu estava sangrando muito e chamaram a PM. Queriam cortar minha garganta e eu pedi que não ‘pelo amor de Deus’, porque eu era da igreja”, relatou a vítima.
Três indivíduos, entre eles o dono da residência, fugiram do local com a chegada da guarnição do Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE). A vítima foi encontrada ferida no chão e dois homens de 21 e 39 anos foram capturados.
A corporação realizou uma revista na residência que o autônomo foi levado e encontrou 10 embalagens de suposta substância entorpecente, duas facas de aproximadamente 30 cm, um terçado de 70 cm e um pedaço de madeira com marcas de sangue também de 70 cm.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhou a vítima até o Pronto Atendimento Francisco Elesbão. Os dois envolvidos foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para prestar esclarecimento sobre a acusação. A vítima também compareceu na unidade após atendimento médico e reconheceu a dupla como autores da tentativa de assassinato.