Devido ao surto do coronavírus, empresas de ônibus que fazem viagens interestaduais vêm adotando medidas preventivas, como a suspensão de viagens entre Roraima e Amazonas, e adoção de outras medidas como apenas o transporte de passageiros que comprovem residência em Roraima.
Remídio Monai, é proprietário de uma das empresas que faz a linha Boa Vista/ Manaus, e informou que durante os dias 14,15 e 16 de abril a empresa estará trazendo passageiros que comprovem residência em Roraima.
“O governador do Amazonas baixou um decreto fechando a rodoviária de Manaus e a BR-174, o decreto permite apenas que passageiros de retorno a sua origem possam embarcar, nós particularmente paramos por entender a gravidade da situação, e que não seria conveniente continuar colocando nossos funcionários e clientes em risco, mas agora atendendo um apelo dos de clientes que estão com passagens em mãos, estaremos durante três dias trazendo para Roraima, pessoas que comprovem residência em Roraima”, disse.
O sócio gerente de outra empresa que atua no transporte de passageiros de cargas explicou como está sendo o trabalho nesse período.
“Como trabalhamos com transporte de cargas e não há nenhuma restrição nesse sentido, seguimos o fluxo normal de trabalho, porém quanto ao transporte de passageiros, apenas em casos extremos onde é comprovada a necessidade de retorno para Roraima é que trazemos o passageiro”, esclareceu.