Polícia

PM fecha boca de fumo e suspeito joga droga no telhado

Em depoimento o suspeito negou e disse que a droga era para consumo pessoal

Um homem, de 26 anos, suspeito por tráfico de drogas, foi preso na noite desta segunda-feira (13), no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. O flagrante ocorreu após uma denúncia enviada à Policia Militar. Outros dois supostos clientes também foram detidos.

A equipe do Departamento de Informação e Inteligência da PM (DII) viu a movimentação estranha no imóvel e acionou a guarnição do 2° Batalhão. O indivíduo estava no quintal e ao visualizar a aproximação da viatura, jogou uma quantidade de entorpecentes no telhado e tentou fugir, mas foi capturado.

Os policiais revistaram a casa e encontraram quatro invólucros de maconha, R$ 74 em espécie, além de materiais geralmente utilizados na embalagem do material, como tesoura, linha de costura e sacola plástica.

Cães farejadores também foram utilizados e apontaram que uma quantidade de droga poderia ter sido jogada no vaso sanitário, informou a PM.

O suspeito e outros dois supostos clientes, entre eles um adolescente de 16 anos, foram conduzidos ao 5° Distrito Policial para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Em seu depoimento, o indivíduo negou que tenha fugido e afirmou que os entorpecentes eram para uso pessoal, e comprou na Praça Germano Sampaio por R$ 150.

Sobre os materiais de embalagem, afirmou que a linha e tesoura pertencem a sua esposa, que é costureira. Já o dinheiro, seria do seu padrasto. Ele também justificou a presença do outro rapaz, de 19 anos e do adolescente, ao dizer que eles iriam apenas consumir os entorpecentes e comer.

O discurso não foi o mesmo relatado pela dupla encontrada na casa. Ambos disseram em depoimento que foram na casa do suspeito para comprar as substâncias e comer. O mais velho também afirmou que já teve passagens pelo Centro Socioeducativo (CSE) por tráfico de drogas.

O suspeito foi autuado em flagrante ao final dos procedimentos e detido na carceragem até ser apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (14). A justiça optou por mantê-lo preso e ele foi conduzido ao sistema prisional. Os amigos foram liberados na delegacia.