Nem mesmo a quarentena imposta pelo novo coronavírus tem impedido a comercialização de drogas nas ruas de Boa Vista. Um jovem de 19 anos foi preso na noite de terça-feira (14) no bairro Santa Tereza, com nove trouxinhas de maconha. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A guarnição estava em patrulhamento pela praça Mané Garrincha, quando visualizou o rapaz em atitude suspeita. De acordo com a GCM, o indivíduo tentou fugir em uma bicicleta, mas foi capturado logo em seguida.
Durante a revista pessoal, os guardas encontraram nove invólucros de maconha escondidos dentro de uma carteira de cigarros. Questionado sobre onde comprou e o que faria com a substância, o rapaz teria respondido “Acabei de chegar na praça, agora que ia começar a vender”, informou a GCM.
NA DELEGACIA – Conduzido ao 5° Distrito Policial, o jovem foi ouvido pela delegada plantonista e apresentou outra versão. A FolhaBV apurou que segundo o rapaz, a droga encontrada com ele seria para consumo pessoal durante a semana e não para venda.
Disse ainda que comprou os entorpecentes na praça por R$ 70 de um venezuelano desconhecido. Durante a abordagem, ele alegou que não tentou fugir, mas que estava a caminho de casa. Conforme ele, a bicicleta foi emprestada de uma vizinha.
Autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, o jovem permaneceu detido na carceragem até ser apresentado em audiência de custódia na manhã dessa quarta-feira (15). Ele teve a liberdade provisória concedida mediante condições cautelares como comparecer em juízo até o 5° dia útil de cada mês e não se ausentar por mais de oito dias sem justificativa prévia.