O antigo prédio do Boa Vista Shopping, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro 31 de março, será a nova sede do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima). A informação foi dada nesta terça-feira (23) pelo Governo de Roraima
Presidente do órgão estadual, Márcio Grangeiro, lembrou que o Instituto funciona atualmente em estrutura alugada e que o projeto de reforma já está pronto.
“Agora que o prédio está novamente sob o domínio do Estado, vamos captar os recursos para esta obra para em seguida divulgarmos uma data de início e término dos serviços de recuperação da estrutura física. O governador Antonio Denarium vem buscando otimizar o uso dos recursos, vai dar uma folga para os cofres públicos, pois vamos deixar de pagar aluguel”, detalhou Grangeiro.
O titular do Iteraima frisou que, além da vantagem financeira, a nova sede proporcionará melhores condições de trabalho para os cerca de 160 servidores do Iteraima. “Com isso, também vamos proporcionar mais comodidade ao produtor rural que busca a regularização fundiária”, pontuou.
PREVENÇÃO – Nesta quinta-feira (23), militares desinfectaram o prédio para evitar incidência de casos de COVID-19, medida essa adotada em várias partes do mundo para reduzir a proliferação do vírus.
Representante da Operação Acolhida, o coronel George Feres Kanaan, explicou que no antigo Boa Vista Shopping existia uma ocupação espontânea, quando moradores de rua, neste caso, venezuelanos, ocupam prédios abandonados.