Na noite dessa quinta-feira, 24, foi preso um suposto integrante de uma facção criminosa que atua em Mucajaí. O homem seria o responsável por dar as ordens à prática de crimes na região. A prisão foi resultado do trabalho integrado entre a Força Tática de Caracaraí e a Guarda Civil Municipal de Mucajaí.
Em patrulhamento de rotina, as guarnições se depararam com o indivíduo em atitude suspeita, que ao avistar as viaturas empreendeu fuga pulando cercas e muros por vários quintais, mas os agentes conseguiram capturá-lo.
Com o suspeito, foi encontrado vários invólucros aparentando ser droga, após revista pessoal e busca domiciliar foram encontrados, uma quantia em dinheiro, que o mesmo confessou ser oriundo da venda de drogas. Além disso, foram encontradas dentro de um fogão, várias cartas e listas com registro de nomes de pessoas ligadas ao crime organizado.
O suspeito confessou fazer parte da facção e disse que ocupava o cargo de “disciplina”, tendo como função disciplinar os integrantes naquela região, cobrar dívidas, aplicar punições, conseguir armas e dar apoio logístico.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão, e o mesmo foi conduzido até a delegacia para adoção das providenciadas cabíveis.