Cotidiano

Aumenta número de venezuelanos com covid-19 em abrigos

Dados da Operação Acolhida apontam que houve aumento no número de venezuelanos abrigados com Covid-19, de cinco para oito pessoas

A Coordenação da Operação Acolhida divulgou nesta terça-feira, 28, os dados atualizados do controle epidemiológico realizado em Roraima. A informação é que houve aumento no número de venezuelanos abrigados com Covid-19, de cinco para oito pessoas.

O dado repassado à Folha é que agora são oito venezuelanos positivados e 79 suspeitos, sendo sete deles de Pacaraima. Um paciente, uma criança de seis meses, também teve a sua recuperação confirmada pela Operação.

No caso dos militares que prestam serviço para a Força Tarefa Logística Humanitária, também houve aumento, porém, em menor número. O índice saiu de 86 para 87 militares com resultado positivo para o Covid-19. Existem ainda outros quatro suspeitos no Estado.

A coordenação ressaltou ainda que 70 militares já foram imunizados e tiveram a sua recuperação confirmada. A Operação Acolhida reforça que estão sendo cumpridas todas as medidas de saúde exigidas pelo Governo Federal.