O número de óbitos pelo novo coronavírus teve um novo aumento em Roraima chegando a um total de sete mortes nesta quarta-feira, 29. O Estado também passou dos 500 casos confirmados.
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) no início da noite de hoje, são 519 confirmados no total; 22 internados; 19 altas hospitalares e 110 recuperados.
Considerando com os dados informados pelo Governo do Estado na terça-feira, houve um aumento de 14% no número de casos confirmados já que passou de um índice de 452 para 519 confirmações. Também houve aumento de 16% no número de internados, considerando que o índice passou de 17 para 22. A Sesau não divulgou os dados dos casos suspeitos e dos pacientes que tiveram a doença descartada. Também não foi informado maiores detalhes sobre a vítima fatal, como por exemplo, data, idade e município do paciente.
Nesta quarta-feira (29) o Lacen (Laboratório Central), da Secretaria de Saúde de Roraima analisou 75 amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19). Ao todo, 64 exames tiveram resultado positivo para COVID-19 e três testes rápidos tiveram resultado positivo.
Até o momento em Roraima 110 pessoas são consideradas recuperadas, após avaliação da estratégia saúde da família.
A boa notícia dessa quarta-feira, 29, é que mais um paciente reagiu bem ao tratamento e recebeu alta hospitalar.
Nesta quarta-feira mais um óbito foi registrado e será contabilizado no boletim que será divulgado na quinta-feira, 30, pela manhã.