Cotidiano

Projetos de Roraima são contemplados com recursos do Fundo Brasil

As linhas de apoio do Fundo Brasil são voltadas para o fortalecimento de iniciativas de organizações, grupos e coletivos em resposta aos efeitos da pandemia e do isolamento social

O Fundo Brasil divulgou a lista de 98 pedidos selecionados no Fundo de Apoio Emergencial: Covid-19, que contemplou iniciativas voltadas a ajuda humanitária, logística e de continuidade do trabalho de defesa de direitos no contexto da pandemia do novo coronavírus.

A lista contempla pedidos de grupos, coletivos, organizações de base e ativistas de 25 estados brasileiros.

Em Roraima, o Movimento Indígena de Mulheres do Alto São Marcos, o Núcleo de Mulheres de Roraima e o Grupo de Proteção e Vigilância Territorial Indígena da Terra Indígena Manoa-Pium, tiveram seus pedidos apoiados pelo Fundo.

Os responsáveis pelas iniciativas selecionadas receberão nos próximos dias um comunicado com orientações, que será enviado ao endereço de e-mail indicado na inscrição.

Durante o período para envio de pedidos ao Fundo de Apoio Emergencial: Covid-19, entre os dias 8 e 15 de abril, o Fundo Brasil recebeu mais de 2.300 iniciativas.

As linhas de apoio do Fundo Brasil são voltadas para o fortalecimento de iniciativas de organizações, grupos e coletivos em resposta aos efeitos da pandemia e do isolamento social.

Garantia de condições de trabalho remoto de organizações de defesa de direitos humanos.

Dar aporte financeiro para atividades de logística e transporte coordenadas por grupos, organizações ou coletivos que trabalham com a defesa de direitos.

E prestar apoio humanitário para defensoras/es de direitos humanos em situação de vulnerabilidade relacionada à pandemia e para garantia de condições de trabalho remoto

VALORES DE APOIO

Linhas 1, 2 e 3: o Fundo Brasil poderá realizar aportes de até R$10 mil. Os pedidos podem buscar atender a uma ou mais linhas detalhadas acima, desde que o total não ultrapasse o limite previsto de R$ 10 mil.