Uma motocicleta furtada no mês passado foi recuperada na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Santa Tereza, zona Oeste. O veículo foi encontrado pelo funcionário do estabelecimento onde ocorreu o furto enquanto fazia delivery.
A proprietária relatou à reportagem da FolhaBV que a moto foi levada no dia 10 de abril e que sempre verificava na internet se os criminosos iriam oferecer o veículo em anúncios de venda. Ainda conforme ela, a motocicleta foi encontrada em frente a uma casa próxima ao estabelecimento.
Segundo o frentista, de 30 anos, que estava com a moto, ele a comprou por R$ 2,2 mil em um site e a usava para trabalhar. Durante as negociações, de acordo com ele, verificou se a placa estava inserida no sistema de roubo/furto, mas não constava nada. Como o vendedor disse que ela estava apenas com a documentação atrasada, decidiu comprar.
A Polícia Militar foi acionada para intermediar a situação e conduziu os envolvidos ao 5° Distrito Policial. A reportagem apurou que o rapaz foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência porque também teria sido vítima dos criminosos. A motocicleta será devolvida a proprietária ao final dos procedimentos.