Buscando reforçar a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19) em Caroebe, o prefeito Argilson Martins determinou por meio do decreto nº 136, publicado nessa segunda-feira (4), que se torne obrigatório o uso de máscaras de proteção em espaços públicos, comerciais e industriais.
Quem descumprir a decisão pode ser detido e cumprir pena de um mês a um ano, de acordo com o que é previsto no artigo 268 do Código Penal.
Além disso, o prefeito de Caroebe decidiu prorrogar o estado de emergência pública no município, bem como as medidas estabelecidas nos decretos nº 117, estabelecido em 17 de março, e nº 121, publicado no dia 30 de março.
MÁSCARAS EM RR – Com a decisão de Argilson Martins, Caroebe se torna o quarto município do interior a aderir ao uso obrigatório de máscaras, como forma de proteção a Covid-19.
Anteriormente, Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis haviam estabelecido a norma de proteção. Na capital, a prefeita Teresa Surita também havia recomendado o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) nas ruas da cidade.