O Hospital de Campanha da Operação Acolhida, construído por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado, está com a estrutura da Área de Proteção e Cuidados (APC) finalizada desde o dia 28 de abril, segundo informações da Coordenação da Operação Acolhida.
Porém, ainda segundo informações repassadas pela coordenação, a Área de Cuidados só não iniciou os atendimentos devido a falta de corpo clínico e equipamentos que teriam que ser fornecidos pelo Governo do Estado.
Por meio de nota a Secretaria Estadual de Saúde informou que está trabalhando de forma integrada com o Exército Brasileiro para assegurar o pleno funcionamento da Unidade Acolhida, e que nesta terça-feira, dia 05, foi realizada um a visita para identificação das últimas necessidades e conforme o planejamento de trabalho construído para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).
Ainda de acordo com a nota, a previsão é que a Unidade Acolhida inicie as atividades ainda neste mês de maio, com a expectativa de utilização de 80 leitos inicialmente.