Um agricultor de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (6) pelo crime de porte ilegal de arma em Rorainópolis, ao Sul do estado. Com ele, foram encontradas oito munições e uma espingarda calibre 28.
O homem foi abordado junto com a esposa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sede do município. Cada um estava em uma motocicleta e não apresentaram resistência, segundo a Polícia Civil.
A espingarda, de acordo com o depoimento do preso, estava desmuniciada e desmontada, enrolada em um saco de fibra. As munições estavam separadas na bolsa mochila que ele carregava
Na delegacia, o agricultor afirmou que a arma foi deixada para ele como herança do pai, e que a documentação estaria com um irmão em Boa Vista. Além disso, ele afirmou que a utiliza dentro de sua propriedade rural, onde trabalha como agricultor, para “espantar onças”.
O homem foi autuado em flagrante, mas por ser um crime afiançável, o agricultor pagou o valor de R$ 400 estipulado pela delegada e vai responder ao processo em liberdade.