Cotidiano

Secretário diz que gestão na Sesau era feita às escuras

O secretário estadual de Saúde, Olivan Júnior, disse que nas gestões anteriores da Sesau, os processos eram assinados nos corredores

Em entrevista exclusiva à Folha BV, o secretário estadual de Saúde, Olivan Júnior, disse que nas gestões anteriores da Secretaria de Saúde (Sesau), os processos eram assinados nos corredores.

“A Secretaria de Saúde sempre foi gerida às escuras, com processos sempre tendo trâmite em papel, processos com assinaturas feitas em corredores, além de processos engavetados. Então, a nossa vinda pra cá, é principalmente para que possamos implantar um sistema eletrônico de informação”, disse.

Sobre o sistema eletrônico, Olivan explicou que a previsão é que nesta sexta-feira, 8, a implantação seja finalizada.

“Esse sistema irá tornar transparente toda informação, por meio de um aplicativo, e qualquer cidadão que tenha um smartphone poderá consultar e acompanhar as aquisições que a Sesau for realizar, desde que ele tenha senha de acesso. Qualquer despacho eletrônico que dermos, poderá ser acompanhado, porque não temos nada a temer. A minha vinda pra cá é a sinalização clara disso. Caso exista algum erro ou irregularidade, ou suspeita de fraude, a população terá acesso a tudo”, concluiu.