No mês de agosto de 2019, foram iniciada as obras de ampliação do Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima, espaço esse dedicado ao atendimento para pacientes de urgência e emergência.
Orçada em R$ 2,7 milhões, verba oriunda do Governo Federal liberada por meio de emenda parlamentar, a construção tinha previsão de término para março desse ano. Entretanto, já se passaram quase dois meses da previsão inicial e ainda não houve a conclusão do empreendimento.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) que, por meio de nota, informou que a obra de reforma e ampliação do Grande Trauma do HGR (Hospital Geral de Roraima) segue normalmente.
De acordo com a secretaria, a nova previsão de conclusão da obra é setembro deste ano e, com a ampliação, o espaço passará a ter 49 leitos, o dobro do que dispõe hoje.
A pasta afirma que, no momento, está sendo finalizada a instalação de subestação abrigada, onde serão colocados os materiais elétricos. Além disso, estaria ocorrendo o trabalho de revestimento cerâmico, cobertura e lajes.
A Seinf destacou que, para a realização da instalação elétrica da parte em que amplia o Grande Trauma, foi necessária uma readequação do projeto, para que o local não ficasse sem energia durante a obra de ampliação.
“Toda obra em que é necessária uma readequação do projeto, precisa-se de um período de aprovação da solicitação. A Seinf informa ainda que a obra nunca foi paralisada”, finalizou a nota.