Polícia

Foragido do Maranhão é recapturado em Boa Vista

O borracheiro Lindomar de Sales Silva, de 41 anos, foi preso no início da tarde de ontem por policiais civis da delegacia de Rorainópolis, município ao Sul do Estado, e da Polícia Interestadual (Polinter). Ele era procurado pela Justiça do Maranhão, acusado de ter matado um homem com um tiro de espingarda calibre 16, em 2004, na comunidade Brejo da Areia, no Município de Vitorino Freire.
Os policiais prenderam Lindomar na casa dele, na rua Amazonas, no bairro Bela Vista, zona Oeste da Capital. Ele não esboçou reação, mas tentou enganar os agentes, apresentando um falso documento de identidade, utilizando o nome do irmão dele, Edmar de Sales Silva, que morreu quando criança.
Lindomar piorou ainda mais sua situação. O delegado Domingos Sávio, do 5º Distrito de Polícia, zona Sul, adiantou à Folha que o foragido agora vai responder por outro crime: falsidade ideológica, que não é afiançável. “Estou fazendo o flagrante por falsidade ideológica. Ele utilizou a certidão de nascimento do irmão, que morreu assim que nasceu. Depois dos procedimentos aqui na delegacia, será encaminhado à Penitenciária”, adiantou.
A investigação dos agentes de Polícia de Rorainópolis e da Polinter durou cerca de dois meses. O trabalho foi difícil porque Lindomar, em Manaus (AM), conseguiu tirar todos os documentos pessoais com o nome do irmão. Mas agora ele aguardará o pronunciamento da Justiça na prisão. (AJ)