Cotidiano

Operação Acolhida registra primeiro óbito por Covid-19 em abrigo

De acordo com o Exército Brasileiro, a vítima era uma indígena de 59 anos, da etnia Warao, que veio à óbito neste domingo (10) no HGR

A Operação Acolhida registrou o primeiro óbito entre migrantes venezuelanos ocasionado por Coronavírus (Covid-19). A vítima era uma indígena de 59 anos, da etnia Warao, que estava em abrigo do município de Pacaraima.

De acordo com o Exército Brasileiro, a venezuelana faleceu no Hospital Geral de Roraima (HGR) neste domingo (10) e, desde o dia 30 do mês passado, vinha recebendo atendimento médico. 

“Seguindo os protocolos do Plano Emergencial de Contingenciamento para a Covid19, desde a manifestação dos primeiros sintomas, foi providenciado o isolamento de seu núcleo familiar na Área de Proteção e Cuidados, para monitoramento”, esclarece nota da missão humanitária enviada a Folha.

Atualmente, o boletim epidemiológico da Operação em Roraima registra 18 pessoas testadas positivamente, das quais nove já se encontram recuperadas.  Ainda de acordo com a Operação Acolhida Há 130 migrantes em isolamento, dos quais 121 são considerados suspeitos.