8 de dezembro de 1998. Esta foi a data de fundação do Constelação Futebol Clube. Em pouco mais de 20 anos, o time das estrelas carrega consigo momentos de glórias. São mais de 30 títulos na categoria adulta principal, entre eles uma conquista nacional.
Só na categoria adulta o Constelação tem 14 títulos de Campeonato Roraimense, 9 Taça Cidade, 5 Taça Roraima, 4 Supertaça e 1 Taça Brasil de clubes. O sucesso reflete nas categorias de base.
São muitos títulos de campeão na Sub-20: 15 Campeonato Roraimense e 1 Taça Brasil. O time
das estrelas sub-17 já ergueu 10 troféus de campeão da Taça Roraima.
Além disso, clube tem conquistas do Sub-8 ao Sub-15. A última conquista constelar foi da Supertaça Adulta em fevereiro deste ano.
O treinador Olano Matos contou sobre o intuito da fundação do clube e da crescente que teve no cenário local e nacional. “Fundamos o clube na intenção de fazer um grande trabalho. Se isso nos daria o título ou de ser o maior do Estado, não tinha essa certeza. Mas a gente sabia que ia fazer um trabalho diferenciado, e, graças a Deus ao longo desses anos conquistamos
muitos títulos e conseguimos fazer uma história muito bonita e vitória.
A gente fica feliz por ter feito esse trabalho durante esses 20 anos”, afirmou. O clube tem obedecido o distanciamento social. Segundo Olano, os atletas são orientados a ficar em casa, mas fazendo os exercícios.
“O momento é bem delicado que todo mundo está passado e pra nós não é diferente. Está tudo parado, o que a gente tem passado aos nossos atletas é que o que eles puderem fazer de atividades em suas casas, temos passado exercícios, no sentido de que eles não fiquem parado de todo modo. A gente tá torcendo pra que isso passe logo pra que possamos dar um treinamento com todo mundo junto e possamos estar evoluindo pra que logo comece os
campeonatos novamente e fazer o que mais gostamos que é jogar futsal e participar das competições promovidos pela Federação e pela Confederação”, disse.
As competições do futsal em Roraima seguem suspensas. A FRFS (Federação Roraimense de Futebol de Salão) aguarda um posicionamento da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) e das autoridades sanitárias. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (11), o estado já contabiliza 1295 pessoas infectadas pela Covid-19 e
registra 24 mortes.