O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Roraima (Sindconam), Robson de Carvalho, procurou a Folha BV para informar que o Governo do Estado não conta com um número suficiente de condutores de ambulâncias para atender a demanda. Ele informou que protocolou denúncia no Ministério Pùblico Estadual.
“Hoje estamos com déficit de motoristas em todas as unidades hospitalares do Estado, inclusive no interior. Então queremos pedir que os órgãos fiscalizadores e o próprio governo tome uma atitude, pois nesse momento, mais do que nunca, estamos precisando salvar vidas, e não podemos deixar de socorrer as pessoas por falta de profissionais”, disse Carvalho.
Na última segunda-feira, 11, o Governo fez a entrega de 14 ambulâncias para a Secretaria de Saúde (Sesau). De acordo com Robson, a aquisição se torna inútil diante da falta de condutores.
“Não adianta ter ambulância e não ter quem a dirija com segurança. Em Pacaraima a ambulância está parada por que não possui motorista, assim como em Caracaraí. Então pedimos que seja feito um seletivo urgente”, acrescentou.
OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.