Esporte

Corrida 9 de Julho é adiada sem previsão de data

O evento festeja o aniversário de Boa Vista que neste ano completa 130 anos

A Prefeitura de Boa Vista anunciou o adiamento da Corrida Internacional 9 de Julho, realizada anualmente em comemoração ao aniversário da capital roraimense, que neste ano completa 130 anos. O município avalia novas datas para realização do evento. Segundo a PMBV, o objetivo é que sejam evitadas aglomerações durante a pandemia do coronavírus.

Além da corrida principal, ocorrem também as corridinhas Baby e Kids. Em 2019, a 9 de Julho reuniu mais de 7500 corredores, e, neste ano as inscrições foram abertas com ofertas de 8700 vagas e premiação em mais de R$ 70 mil.

A Corrida Internacional 9 de Julho é considerada a maior na região Norte do país e conta com atletas profissionais e amadores, de Roraima, do Brasil e de outros países.

“Infelizmente, em junho e julho não teremos a nossa corrida tradicional e também as festas juninas. Pretendemos fazer em outro momento, não queremos deixar de fazer, mas não poder ser agora. Tudo isso que estamos tomando como decisão é para não ter omissão, porque não há nada mais importante que a vida, e estamos baseados em estudos científicos da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e dos órgãos fiscalizadores”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Além da Corrida Internacional 9 de Julho, o tradicional Boa Vista Junino também foi adiado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesau (Secretaria de Saúde) nesta sexta-feira, Roraima contabiliza 1.589 casos positivos da Covid-19 e 40 óbitos causados pela doença. Destes números, 1254 pessoas atestaram positivo na capital roraimense, que por sua vez contabiliza 33 mortes em decorrência do Coronavírus.