Cotidiano

Médicos terão aumento de 50% no pagamento de plantões

O aumento temporário foi solicitado ao Governo do Estado em razão de que os médicos cooperados não foram beneficiados com a Lei 1.193, que contempla os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate a covid-19

Os médicos que estão atuando na linha de frente no combate a covid-19 em Roraima, terão aumento de 50% no valor dos plantões. A informação foi dada pela Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde (Coopebras).

Segundo o gerente geral da Coopebras, Valdan Barros, esse aumento temporário foi solicitado ao Governo do Estado em razão de que os médicos cooperados não foram beneficiados com a Lei 1.193 de 7 de maio de 2020, que contempla os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate a covid-19.

De acordo ele, foi apresentada para o Governo do Estado uma proposta de aditivo contratual, onde teria sido solicitado o aumento no valor pago pelos plantões de 12 horas, que atualmente é de R$1.250,00 para R$1.875,00, o que foi aceito pelo Executivo. O benefício será pago inicialmente por 120 dias.

“Nada mais justo que melhorar nesse momento de pandemia, a remuneração desses profissionais, que estão muitas vezes abdicando até mesmo da convivência com seus familiares para poderem salvar vidas. Ficamos felizes que o pedido tenha sido acatado”, disse.

GRATIFICAÇÃO – Os demais servidores estaduais que estão atuando na linha de frente no combate a covid-19, receberão o pagamento de gratificação de 50% em cima do salário base. A gratificação está prevista na Lei 1.193 de 7 de maio de 2020 de autoria do deputado estadual Janio Xingu (PSB).