Esporte

Pesquisa busca informações de atletas de futebol durante pandemia

Jogadores profissionais de todo o Brasil podem participar

A Folha BV foi procurada pelo SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Município de São Paulo) para solicitar apoio na divulgação da pesquisa que a FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) realiza a nível nacional com atletas de todo país que disputam estaduais e competições em todas as Séries (A, B, C e D).

O  intuito é medir o impacto causado pela suspensão do futebol em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Dos nove clubes filiados a FRF (Federação Roraimense de Futebol), apenas cinco estavam na disputa do Campeonato Roraimense 2020. Destes, apenas São Raimundo e Baré disputarão competições nacionais como a Série D e Copa Verde. Rio Negro, Atlético Roraima e GAS (Grêmio Atlético Sampaio) disputam apenas o Estadual na temporada.

O presidente do sindicato, Washington  Mascarenhas explicou o intuito da pesquisa e deixou claro que todos os jogadores podem participar da coleta de dados.

“Estamos fazendo uma pesquisa a nível nacional com atletas de todas as Séries e Estados, [atletas] que não disputam Brasileiros, os que disputam somente os estaduais, pra que a gente entenda as mazelas, as dificuldades que a gente tem pelo futebol e consiga debater junto a CBF os problemas que a gente vem enfrentando”, disse.

A FENAPAF em parceria com sindicatos estaduais e municipais da classe realizam a pesquisa. De acordo com Washington Mascarenhas, o levantamento de dados segue os moldes da pesquisa realizada pelo SIAFMSP no Estado de São Paulo, buscando entender um pouco mais sobre o pensamento do atleta neste momento difícil que o mundo atravessa.

“O quanto mais atletas atingirmos, mais fidedigna será nossa pesquisa, que é extremamente importante para que possamos nos embasar em várias questões e continuemos defendendo os interesses da nossa classe”, afirmou.

Atletas profissionais podem participar da pesquisa pelo seguinte site

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.