O agricultor José Castro da Silva, de 48 anos, passou momentos de terror, ontem pela manhã, na chácara onde trabalha como caseiro, na região do Urubuzinho, zona rural de Boa Vista, na saída da Capital pela BR-174, sentido sul. Três bandidos armados com terçados invadiram o sítio e surpreenderam a vítima, que estava só. “Eles bateram muito nele, depois o amarraram e o prenderam em um quarto. Levaram televisão de plasma de 39 polegadas, aparelho DVD e celulares”, disse o dono do sítio, um servidor da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que preferiu não se identificar.
Passava das 7h quando os assaltantes invadiram a propriedade. Segundo a vítima, eles já chegaram com truculência. O caseiro recebeu socos e chutes pelo corpo. Também foi ameaçado de morte, caso tentasse correr. A ação não durou muito tempo. Assim que os bandidos foram embora, ele conseguiu se desamarrar e sair do quarto, onde foi trancado. Foi a um vizinho, contou o caso e pediu ajuda. A polícia foi acionada, mas até o encerramento da matéria, os três bandidos ainda não haviam sido encontrados.
O dono do sítio registrou o boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial. Ontem à tarde, o caseiro compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) e fez exames de corpo de delito. A polícia investiga o caso. (AJ)
Polícia
Bandidos invadem sítio na região do Água Boa e torturam caseiro
Caseiro apanhou, foi amarrado e trancado em um quarto por três bandidos armados que levaram aparelhos eletrônicos