No dia 7 deste mês, havia 15 leitos de UTI/Covid-19 disponíveis no Hospital Geral de Roraima para pacientes internados por conta da doença, sendo que nove estavam ocupados. Nesse mesmo dia, a Sesau teria informado, por meio de nota, que estaria trabalhando para abrir mais 18 leitos de UTI, o que ampliaria esse quantitativo para 33.
Passados 17 dias, o número de pessoas internadas com Coronavírus no complexo hospitalar com diagnóstico positivo da doença já são de 118 pessoas internadas, conforme dados do último card divulgado pela Sesau na noite dessa sexta-feira (22).
A Folha tem recebido denúncias de que, devido à falta de leitos de UTI/Covid-19 no HGR, pacientes aguardam nos corredores da unidade pela internação.
A reportagem entrou em contato com Sesau para saber como está a atual situação referente ao número de leitos e, por meio de nota enviada à Redação, na quarta-feira (20), a secretaria havia informado que 88 pacientes estavam internados, entre suspeitos e casos confirmados de Coronavírus (COVID-19).
Entretanto, a pasta não informou quantos leitos de UTI dedicados a esses pacientes estão disponíveis no complexo hospitalar.