Política

Vice-prefeito deixa secretaria e poderá ser candidato de Teresa

Arthur Henrique Machado acumulava cargos de vice-prefeito e secretário municipal interino de Educação e Cultura

O vice-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique Machado, que também ocupa o cargo de secretário municipal interino de Educação e Cultura, foi oficialmente desligado da pasta. Com isso, abre-se precedente para que possa vir a ser o candidato escolhido para representar o grupo político da prefeita Teresa Surita (MDB) nas eleições municipais desse ano.

O decreto que nomeava Machado para a secretaria foi revogado por meio de publicação no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (29). Ele ocupava tanto o cargo de vice-prefeito, quanto de titular de Educação e Cultura.

Com a saída de Machado, quem assumiu a pasta foi Maria Consuêlo Sales Silva.

SECRETÁRIOS ESTADUAIS – No governo estadual, alguns nomes do primeiro escalão deixaram oficialmente seus cargos para saírem candidatos nas próximas eleições. Um deles é o agora ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Marcos Jorge, que até o momento é pré-candidato a prefeito de Boa Vista pelo Republicanos.

Outros nomes que deixam o Governo de Roraima nesta quarta-feira (3) é o secretário-adjunto da Casa Civil, Lurene Avelino, e o presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), José Haroldo Campos, que sairá candidato pelo Partido Social Democrático (PSD).

AINDA NO GOVERNO ESTADUAL – Quem também deixou cargo no Executivo estadual foi a presidente do Progressistas Mulher, Gerlane Baccarin, que sairá candidata a prefeitura da Capital pelo partido. A descompatibilização ocorreu no início da semana.