Ir no supermercado tem sido uma prova de fogo em tempos de pandemia, tanto pelo medo de contrair o novo Coronavírus, como também de ser vítima de criminosos. Um empresário, de 46 anos, foi surpreendido ao voltar para o carro na quarta-feira (3) e descobrir que foi furtado R$ 8 mil e cartões bancários. Ninguém foi preso.
A equipe da Força Tática da Policia Militar foi acionada até o estabelecimento, no bairro Asa Branca, na zona Oeste por volta das 19h30. Conforme o relatório da ocorrência, nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança, dois elementos esperaram a vítima sair e conseguiram abrir o veículo com uma espécie de ‘chave de trava mestra’.
Ainda segundo a PM, a dupla observou todos os passos do empresário e enquanto um furtava os objetos de dentro do carro, o outro seguiu a vítima dentro do supermercado, para dar cobertura. Em seguida, eles fugiram em um veículo modelo Golf, de cor branca.
Os policiais conversaram com o gerente do estabelecimento e ele relatou não ter sido a primeira vez que uma situação do tipo acontece e ressaltou que os bandidos agem sempre da mesma forma. O caso foi entregue na Central de Flagrantes, do 5º Distrito Policial e segue em investigação.