Cotidiano

RR recebe ação do 'Dentistas do Bem'

Ação atenderá cerca de 140 jovens com idades de 11 a 17 anos até que eles atinjam a maioridade

A estética sempre foi uma das preocupações mais presentes nas sociedades de todo o mundo. E a importância de se manter bons hábitos, principalmente relacionados à higiene bucal, tem se tornado uma exigência vital nas relações humanas. Com objetivo de fomentar os cuidados com a saúde dos dentes e celebrar o Dia Mundial do Sorriso, comemorado hoje, a empresa de higiene bucal Oral B e a Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e a Turma do Bem (TdB) promovem a terceira edição do programa  “Dentistas do Bem”. Uma iniciativa voltada para mais de 60 mil adolescentes de baixa renda. 
A ação ocorrerá simultaneamente em 1.300 cidades brasileiras, incluindo Boa Vista, além de 10 países da América Latina e Portugal. Conforme a coordenadora da ação no município, Carmem Figueiredo, deverão ser atendidos de 100 a 140 jovens com idade de 11 a 17 anos. Toda a concepção do projeto é voltada para a oferta de cuidados com a saúde dos jovens carentes.
“São pessoas que não possuem condições financeiras de bancar um tratamento dentário e que também não conseguem acesso a esse serviço na rede pública. É feita uma avaliação dos beneficiários, em que são levadas em consideração a faixa-etária e a condição econômica. No caso dos jovens próximos da maioridade, há também essa prioridade, pois são os mais próximos de oportunidades do primeiro emprego, e as empresas primam pelo bem-estar bucal de seus funcionários”, disse Carmem.
Na Capital, as ações serão feitas no período das 08 horas às 16 horas, no Abrigo Casa de Timóteo, localizada na Rua Amapá, número 512, bairro Nova Cidade, zona Oeste. Após as avaliações, os selecionados serão encaminhados para os dentistas voluntários da Capital, onde farão o tratamento até completar 18 anos. São 40 médicos voluntários que fazem parte da iniciativa.
“A nossa Capital foi muito feliz em ser selecionada. Essa é a terceira vez que eles realizam o evento que engloba toda uma gama de profissionais dentistas. É uma pena que aqui, em Roraima, o número dos voluntários que aderem a essa iniciativa ainda sejam poucos. Mas nós esperamos que, com mais edições acontecendo, eles se sensibilizem e venham fazer parte dessas ações”, frisou. (M.L)