Cotidiano

Seed avalia estrutura das escolas estaduais

Ações de reparo foram iniciadas para que as aulas não sejam prejudicadas por conta do período chuvoso

Uma equipe técnica da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) está identificando as escolas da rede estadual de ensino que estão com estrutura comprometida.

Os primeiros problemas detectados estão relacionados à cobertura, onde ações de reparo foram iniciadas para que as aulas não sejam prejudicadas por conta do período chuvoso.

Segundo a secretária estadual de Educação e Desportos, Selma Mulinari, as visitas ocorrem em todas as escolas que estão passando por reforma e também nas unidades que estão com o telhado comprometido.

“No último final de semana visitamos a escola estadual José Aureliano, no município do Cantá e outras que apresentaram problemas no telhado”, disse.

As escolas estaduais Hildebrando Ferro Bitencourt, Tancredo Neves e Diva Lima foram atendidas com reparos na estrutura física, incluindo o telhado.

“Outras escolas estão recebendo a visita da equipe técnica da Seed, que está analisando os espaços físicos e se os mesmos oferecem condições para acomodar os alunos caso o período de chuvas se intensifique”, explicou Selma, destacando que “estamos providenciando as obras emergenciais no sentido de assegurar que as aulas não sejam interrompidas por conta da chuva”.

Fonte: Secom