Cotidiano

Seminário aborda repercussões do júri indígena

Evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Faculdade Cathedral

O curso de Direito da Faculdade Cathedral realiza nos dias 29 e 30 de abril, o 3º Seminário de Direito Indígena com o tema: Direito Penal – repercussões do júri indígena.

O evento começa a partir das 19h no auditório da instituição. A inscrição pode ser feita até o dia do evento na coordenação do curso de Direito, no bloco II. A taxa custa R$ 30,00 para profissionais e R$ 20, 00 para acadêmicos.

A palestra do dia 29 será ministrada pelo juiz de Direito Aluizio Ferreira. O mediador será o professor Ronaldo Lobão e o presidente da mesa será o juiz federal Hélder Girão Barreto.

Na quinta-feira, 30, o palestrante será o promotor de justiça Edson Damas e a indígena Joênia Batista de Carvalho. O presidente da mesa será o procurador Geral do Ministério Público Federal, Igor Miranda da Silva. O debatedor será o professor doutor Carlos Alberto Marinho Cerino.

No dia 30, haverá o lançamento do livro “Sócio ambientalismo de Fronteiras: relação homem-ambiente na Amazônia (volume 3) dos professores Edson Damas da Silveira e Serguei Aly Franco de Camargo.

Fonte: Cathedral