Um homem de aproximadamente 28 anos morreu após levar marteladas na cabeça, ao se envolver em uma briga com um adolescente de 16 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, no bairro Pérola, zona Oeste da capital.
Conforme informações que constam no Relatório de Ocorrência Policial (Rop), o menor de idade relatou aos policiais que a vítima o procurou para comprar drogas, e que não quis vender por não conhecer o homem e ter ficado com receio. Foi quando houve um desentendimento e entraram em luta corporal, quando o adolescente pegou um martelo e desferiu golpes na cabeça da vítima.
Após o ocorrido, o adolescente pegou a motocicleta da vítima, uma CG 150 de cor azul, e levou o corpo do homem até um igarapé localizado próximo ao viaduto do contorno oeste, onde houve a desova.
Os policiais contaram que, algumas horas depois, o adolescente se apresentou espontaneamente no 5º Distrito Policial, relatou sobre o que tinha acontecido e indicou a guarnição do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) onde deixou o corpo da vítima. A equipe acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
O suspeito também informou a guarnição que deixou a motocicleta da vítima atrás de um galpão localizado no Distrito Industrial.