O Governo do Estado chegou ao segundo dia consecutivo sem testagem da população para identificar o diagnóstico de covid-19 pelo Laboratório Central (Lacen). Com isso, o Estado contabilizou apenas 54 novos casos da doença desde ontem, o que resultou em 6.935 confirmações.
Os dados foram repassados por meio do Boletim Epidemiológico nº 135 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta segunda-feira, 15.
A Sesau informou que o Lacen não analisou nenhuma amostra de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19), porém, não deu nenhuma justificativa para a ausência de testes.
A pasta informou também que 54 testes rápidos tiveram resultado positivo, porém, não informou a quantidade de testes realizados. Agora são 6.935 casos confirmados da doença e 216 óbitos em Roraima, com outras 75 mortes ainda em investigação.
No Hospital Geral de Roraima (HGR), 225 pacientes encontram-se internados. No Hospital Materno Infantil 20 pacientes estão internados. Nesta segunda, três pacientes receberam alta hospitalar e deixaram o HGR. Agora seguem para recuperação em casa. Atualmente, 1.758 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.
FALTA DE TESTES – No Boletim Epidemiológico nº 134 de domingo, 14, a Sesau informou que o Lacen não havia analisado amostras de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19), “devido a manutenção preventiva dos equipamentos”.
Vale ressaltar que denúncia feita à Folha relata a falta de testes disponíveis para identificação da doença. A média de casos confirmados nos últimos dias foi de 100 a 300 confirmações, porém, no sábado o percentual foi de apenas 33 casos confirmados e no domingo apenas seis. (P.C.)