Cotidiano

Bloqueio do acesso à internet deve ser suspenso pelas operadoras, diz deputado

Operadoras também teriam se comprometido em promover campanhas informativas a respeito dos planos de internet

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima, na manhã desta terça-feira, 28, o deputado Coronel Chagas (PRTB), afirmou que as operadoras de telefonia móvel assinaram um termo de compromisso junto aos Ministérios das Comunicações e da Justiça de que não iriam mais bloquear o acesso à internet após o esgotamento de franquia de dados.

Conforme o parlamentar, as operadoras também teriam se comprometido em promover campanhas informativas a respeito de todos os planos de internet adquiridos pelos consumidores.

“Isso já foi uma conquista dos Procons, mas nós queremos que após o término das franquias, a internet volte a ser reduzida e não bloqueada por completo”, disse Chagas, autor do projeto que criou o Procon Assembleia.

No último dia 23 de abril, Procons de todo o país se uniram e promoveram uma mobilização contra as mudanças repentinas dos planos adquiridos. A ação foi organizada pela Associação Brasileira de Procons – Procons Brasil.

Segundo Chagas, o Procon Assembleia e demais órgãos de defesa do consumidor tem recebido inúmeras denúncias a respeito do bloqueio da internet. As operadoras em Roraima já foram notificadas pelo Procon Assembleia, que solicitou informações sobre o porquê dessas interrupções.

“O Procon Assembleia tem sido um instrumento de cidadania a disposição de toda a sociedade roraimense”, afirmou o deputado. O trabalho do órgão é permanente com orientações ao consumidor por meio de atendimentos promovidos de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, ininterrupto. Também é feito pelos telefones 4009-5620, 4009-5616 e 4009-5617.

Fonte: Secom ALE