Um jovem que não teve o nome divulgado, foi morto em um ‘tribunal do crime’ realizado na noite da segunda-feira (15) em Boa Vista. Porém, até o momento, o corpo não foi localizado. Segundo informações, a vítima foi levada para a armadilha por um rapaz com quem tinha amizade há pelo menos cinco anos.
A reportagem apurou que a ‘casinha’, como é chamado o ato de levar o alvo para as mãos da organização criminosa, foi realizada por volta das 22 h. O amigo convenceu o rapaz a sair de casa e o levou até a esquina da rua onde a vítima morava com a mãe.
A Polícia Militar foi informada sobre o caso nesta terça-feira (16) pela mulher, que denunciou um adolescente e, após isso, a equipe conseguiu localizar o amigo.
Em conversa com a FolhaBV, tanto o rapaz quanto o garoto negaram participação no assassinato. Mas no caso do amigo, ele confirmou que levou a vítima até o local combinado, pois teria sido ameaçado e chegou a dizer que o jovem era como “um irmão”.
Bastante emocionada e com revolta, a mãe da vítima falou à reportagem que o amigo do seu filho chegou a morar na sua casa por um tempo. “Só quero o corpo do meu filho”, disse.
Os dois foram levados para o Plantão Central do 5º Distrito Policial para serem ouvidos pelo delegado plantonista. A investigação do caso agora deve identificar os outros envolvidos e descobrir os motivos da execução. As buscas pelo corpo da vítima continuam.
*Matéria em atualização