Sem muita esperança após sofrerem um assalto na terça-feira (16), no bairro Silvio Botelho, uma jovem e a tia dela foram surpreendidas 20 minutos depois com os pertences recuperados. O criminoso foi derrubado da moto por populares que viram a ação e precisou fugir para escapar de um possível linchamento.
O fato ocorreu nas proximidades da Vila Olímpica quando as duas vítimas estavam em uma motocicleta Biz. A tia da jovem conversou com a reportagem da FolhaBV e explicou que ela pilotava a moto devagar por conta dos buracos na rua, quando percebeu a aproximação de um rapaz em uma moto CG vermelha.
“Eu estava na esquerda e pensei que ele queria ultrapassar, porque estava na direita. Mas quando eu vi, ele estava puxando a bolsa dela [sobrinha]. Eu falei para entregar e ela jogou no chão. Ele voltou e pegou”, disse a mulher, que fez um apelo para evitarem usar bolsas ao lado do corpo.
Quando a Guarda Municipal (GCM) chegou no local, populares já estavam com a moto e a bolsa da jovem. O veículo pertence a mãe do infrator, que foi chamada para comparecer no endereço. A mulher informou um possível endereço que o filho poderia ser encontrado no bairro Cidade Satélite, mas ele não foi localizado.
A motocicleta e as vítimas foram apresentadas no 5º Distrito Policial para os procedimentos legais. O nome do autor do crime foi entregue a Polícia Civil para investigação futura.