Um vendedor de 23 anos foi preso na noite da quarta-feira (17) por tráfico de drogas. O rapaz foi flagrado com 12 invólucros de maconha na Praça Mané Garrincha, local conhecido por este tipo de comercio no bairro Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista.
O Grupo de Ações Motorizadas (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento quando visualizou o rapaz em atitude suspeita na quadra de areia.
O indivíduo, ao perceber a presença da guarnição, ficou bastante nervoso e para evitar uma abordagem, tirou a camisa, colocou na areia e ao lado enterrou um objeto desconhecido. Logo em seguida, começou a correr como se estivesse na praça para praticar atividades físicas, o que não convenceu os guardas.
Conforme a GCM, nenhum material ilícito foi encontrado com ele durante a revista pessoal. Entretanto, quando a guarnição foi verificar a camisa que ele deixou no chão, descobriu uma sacola com os entorpecentes. O rapaz foi questionado sobre o material e informou ter comprado de um venezuelano no local.
O suposto traficante estrangeiro não foi localizado e o vendedor recebeu voz de prisão. A reportagem da FolhaBV apurou que já no 5º Distrito Policial, o rapaz negou que vendida drogas e afirmou que era apenas usuário e comprou os invólucros por R$ 50.
Apesar das alegações, no final elas não surtiram efeito na decisão do delegado plantonista, que decidiu autua-lo em flagrante por tráfico. O vendedor, que já tinha sido preso por roubo de um celular em 2016 e liberado em fevereiro desse ano, irá retornar ao sistema prisional. Durante a audiência de custódia nesta quinta-feira (18), a justiça decretou a prisão preventiva dele.