As atividades do Hospital de Retaguarda do Canarinho foram encerradas. De acordo com a Secretaria de Saúde, os 50 pacientes que se recuperavam de cirurgias e atendimentos clínicos no local foram transferidos para o hospital particular Lotty Íris e para o HC (Hospital das Clínicas).
Os equipamentos médico-hospitalares e mobiliário remanescentes na unidade foram redistribuídos entre as unidades hospitalares da capital e interior, incluindo o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), HC (Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco) e o HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré).
A Sesau informou também que as cirurgias eletivas continuam sendo realizadas em frequência reduzida, tendo em vista a demanda causada pela Covid.
“A gestão ressalta que o Governo do Estado tem se empenhado para melhorar a qualidade e ampliar a capacidade de atendimento ao público. Para isso tem investido na compra de insumos e equipamentos médico-hospitalares, que atenderão todas as unidades do sistema hospitalar estadual” informou por meio de nota.