O pequeno Carlos Eduardo, de cinco meses, possui catarata congênita bilateral e corre risco de perder a visão caso não faça o procedimento cirúrgico, que ocorrerá em Minas Gerais
Para conseguir financiar a cirurgia do filho, os pais Yasser Cardoso e Elaine Viera decidiram fazer uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda. Segundo eles, o único tratamento é a correção cirúrgica, que custa R$ 22,5 mil e deve ser feita com urgência.
A catarata do Carlos Eduardo foi detectada aos quatro meses, por meio de ultrassonografia. É uma pele branca que fica entre os olhos e interfere na luminosidade e percepção das imagens. Como ele é bebê afeta muito mais a visão dele, que ainda está em desenvolvimento, por isso a necessidade da cirurgia urgente”, explicou o pai da criança, Yasser.
Ele informou que a família tentou solicitar o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) pelo estado, mas que por conta da pandemia o processo demoraria mais do que o necessário. “Decidimos ir a Minas Gerais, porque é um caso muito sério e não podemos esperar. Ele pode ficar cego se não for operado”, disse.
Além da cirurgia, as doações serão para custear as passagens aéreas, medicamentos, exames, entre outros gastos. “Nosso apelo é para que as pessoas nos ajudem e consigamos o mais rápido possível ajudar nosso filho. Só queremos que ele enxergue o mundo como realmente é”.
DOAÇÕES – A campanha pelo pequeno Carlos Eduardo tem objetivo de arrecadar a quantia de R$ 22,5 mil para custear o procedimento na criança. Duas contas bancárias foram disponibilizadas para doações:
Caixa Econômica, Agência: 3906 Operação 013 Conta Poupança 9052-8 CPF 90254651291 (Yasser Vinicius Cardoso Zani- Pai)
Banco do Brasil, Agência 5076-8 Conta Poupança 16422-4 CPF 19983905272 (Valciléia Simão Cardoso- Avó)
Mais informações podem ser obtidas pelos números 991665862, 991199442 e 991565138.
A família informou ainda que prestará contas, por meio das redes sociais, de todas as doações recebidas e irá publicar vídeos e fotos do procedimento cirúrgico da criança para não restar dúvidas da autenticidade da campanha.