Polícia

Mecânico é preso com 11 trouxinhas de maconha e seis munições

Apesar das munições, nenhuma arma foi encontrada no local. O infrator informou que estava esperando a esposa receber o auxilio emergencial para finalizar a compra do revólver com um criminoso

Um mecânico de 28 anos foi preso na noite da quinta-feira (25) com munições de arma de fogo calibre 38 e entorpecentes no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista.

Conforme a Polícia Militar, a equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) estava em patrulhamento pela rua Juiz Maximiliano Trindade, quando viu o indivíduo em frente a uma casa, bastante nervoso com a presença da viatura.

O mecânico teria tentado fugir da abordagem, mas logo foi capturado. Durante a revista, os policiais do Giro encontraram com ele sete invólucros de substância semelhante a maconha, prontos para a venda.

Quando questionado se havia mais entorpecentes em casa, o mecânico negou, mas deu permissão para que a equipe realizasse buscas no imóvel. No local estavam a irmã e a esposa dele com um bebê no colo.

Durante a revista domiciliar, foram encontradas mais quatro embalagens da mesma substância em uma gaveta e na outra, as seis munições intactas.

Os policiais perguntaram onde estaria a arma de fogo e o mecânico informou que não estava com ele, mas iria comprar por R$ 1,6 mil de um elemento. Ainda, disse que estaria apenas esperando a esposa receber o benefício emergencial para finalizar a compra.

Ao realizar uma pesquisa sobre o histórico do mecânico, os policiais militares descobriram que ele possui passagens por roubo, agressão física (Maria da Penha) e outros crimes. A ocorrência teve apoio de agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

O mecânico foi conduzido à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial e autuado pelo delegado plantonista. A reportagem da FolhaBV apurou com fontes que na audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (26), ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça.