Cotidiano

Projeto Clube dos Livros recebe mais mil doações da Assembleia Legislativa

Clube funciona no terminal do Caimbé, em horário comercial, domingos e feriados e tem o objetivo de cumprir as demandas que não são atendidas em bibliotecas públicas do Estado

Os 1.225 livros arrecadados pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) serão doados para o projeto Clube dos Livros, que atende estudantes da Capital e do interior. O projeto é administrado por José Oliveira Filho e funciona desde 2009 no terminal do Caimbé, das 8h às 18h, de domingo a domingo e feriados.

Em sessão plenária, a Assembleia, por meio da deputada Lenir Rodrigues (PPS), fez uma entrega simbólica ao administrador do projeto, José Oliveira Filho. As doações foram obtidas no período de 14 a 24 de abril.

O Clube dos Livros receberá obras que vão desde contos infantis e infanto-juvenis a livros de história, geografia, língua portuguesa a exemplares da constituição federal e da área jurídica.

O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), disse que a iniciativa mobilizou parlamentares, servidores da ALE e a comunidade que, com essa ação, estão contribuindo com a aprendizado de outras pessoas. “Estamos colaborando com a cultura, conhecimento e a educação de nossos jovens”, destacou.

O administrador do Clube do Livro, José Oliveira Filho, comentou que essa iniciativa da Assembleia Legislativa é muito nobre. “É com a educação que vamos reverter muitos quadros que temos de carência na nossa população. Com certeza essas obras serão bem utilizadas por nossos estudantes”, frisou.

Ele disse que o Clube dos Livros é um espaço público, porque está aberto diariamente para atender as demandas que não são atendidas em outras bibliotecas públicas que somente abrem em dias úteis.

“Essa doação vai enriquecer, principalmente porque estamos prestes a entregar uma sala de leitura para o usuário. Eu, em nome dos jovens estudantes de nosso Estado, agradeço ao deputado Jalser Renier por essa iniciativa e também a cada pessoa que doou. Iremos retribuir esse gesto com dignidade e cidadania”, finalizou Filho.

Fonte: Secom ALE/RR