Equipes da Secretaria Especial de Saúde IndÃgena (Sesai), em missão na Terra IndÃgena Yanomami, em Roraima, nesta semana, informaram que foram feitos 209 testes e nenhum indÃgena testou positivo para a Covid-19.
Os servidores da Saúde fizeram diversos atendimentos médicos nas aldeias Auaris, Waikás e Surucucu, além de levar insumos e cestas básicas.
Segundo o Ministério da Saúde, foram mais de 250 atendimentos médicos entre os Yanomami. Também foram realizados quase 600 procedimentos de enfermagem e 111 entregas de medicamentos.
A missão de atendimento à s populações indÃgenas continua nesta quinta-feira em Roraima, mas agora na TI Raposa Serra do Sol, onde serão atendidas mais três comunidades.
A ação é interministerial e conta com a participação do Ministério da Defesa e da Funai.
Por EBC