Apesar das recomendações de autoridades de saúde e decretos municipais, muitos ainda insistem em realizar aglomerações pela cidade. Para coibir esta prática, a Polícia Militar de Roraima (PM-RR) realizou uma operação no final de semana pela zona Oeste de Boa Vista.
As fiscalizações na região ficaram à cargo da PMRR desde março, quando foi decretado o fechamento do comércio. Até o momento, 206 estabelecimentos cadastrados passam por vistoria durante todo o dia, onde as equipes verificam se nestes locais as medidas de segurança estão sendo aplicadas.
A zona Oeste, segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Damasceno, é uma das regiões mais problemáticas da cidade quando se trata do desrespeito ao distanciamento durante à noite.
“Os nossos maiores problemas são os bares e distribuidoras. As pessoas têm insistido em permanecerem nestes locais, inclusive com carros de som as alturas. Nós temos apreendido e notificado os estabelecimentos comerciais desta natureza. As notificações são encaminhadas ao município, que lá vai decidir o que fazer, como suspender o alvará e assim por diante”, explica o comandante.
A PMRR também tem recebido denuncias de festas clandestinas realizadas em chácaras, o funcionamento de academias e inclusive de reuniões religiosas.
Enquanto não acontece a primeira fase de abertura do comércio, prevista para o dia 20 deste mês, o funcionamento destes locais continua proibido. A população pode realizar denúncias pelo número 190 e 95 98415-0394.