Cotidiano

Sindicatos permanecem em estado de greve

Os sindicatos buscam uma negociação por melhorias nas condições de trabalho

O sindicato dos profissionais de enfermagem – SINDPRER vem comunicar a todos os filiados e a população, que durante assembleia extraordinária na Central Única dos Trabalhadores (CUT), hoje às 16h, foi decidido pela categoria a não paralisação dos profissionais de enfermagem no dia 01 de maio.

 

Segundo Roberto Morais, diretor executivo do SINDPRER, o início da negociação com o governo do estado, por intermédio da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, foi deliberado que permanece o indicativo de greve.

 

“Se no prazo estipulado durante a negociação o governo do estado não atender as reivindicações da categoria e, caso não seja efetivado o compromisso assumido pelo governo,  deflagraremos a greve e somente terá seu fim depois de atendidas as solicitações assumidas na mesa de negociação. Neste sentido permanecemos em estado de greve, podendo ser deflagrada a qualquer momento” resaltou o diretor.

 

SINTEAR – Sindicato de Tecnólogos Técnicos e Auxiliares em Radiologia informa por intermédio de sua diretoria que em virtude do não dialogo entre o governo e os trabalhadores da entidade sindical, decidem pela paralisação a partir de 1º de maio.

 

O presidente do SINTEAR, Daniel Carvalho, informou que em cumprimento à lei 7783/89 que determina prazo de 72h de antecedência para comunicação da greve nas unidades hospitalares. “Comunicamos que a paralisação com indicativo de greve ocorrerá no dia 04 de maio em todas as unidades de saúde do Estado de Roraima”, afirmou Carvalho.