Os dois shoppings centers instalados na capital se preparam para receber funcionários e clientes, com a reabertura do comércio em Boa Vista, o que está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, 20.
Assim como boa parte do comércio, os empreendimentos estão fechados há mais de 100 dias por conta da pandemia de coronavírus.
Para a reabertura, conforme prevê o plano de retomada da atividade econômica, da Prefeitura de Boa Vista, os shoppings irão seguir as regras, assim como adotar medidas para manter boas relações de consumo entre consumidores e lojistas.
A coordenadora de marketing do Roraima Garden Shopping, Paula Mello informou a FolhaBV que o empreendimento já vem prestando orientações junto aos lojistas sobre os procedimentos que serão adotados nessa nova fase.
“Vamos ter que seguir protocolos diferentes, como manter o distanciamento, controlar a entrada do público, as cancelas serão abertas automaticamente por aproximação do veículo, aferir a temperatura, não disponibilizar provadores aos clientes, disponibilizar álcool em gel para frequentadores, entre outras medidas que vão ser necessárias para manter a segurança de quem passar pelo local”, disse.
Ainda de acordo com Paula, o horário de funcionamento também passará por alteração.
“Nesse primeiro momento o shopping vai funcionar das 12h às 20h. Estaremos realizando uma campanha de conscientização, pois sabemos que é um momento ainda delicado, onde muitas pessoas tem medo. A nossa expectativa é de que os clientes mesmo de forma mais tímida voltem a frequentar o espaço, e volte a comprar”, enfatizou.
PÁTIO – O Pátio Roraima Shopping informou por meio de nota que está preparado para retomar suas atividades, com adoção de diversas medidas, entre elas:
Funcionamento de terça a domingo, de 12h às 20h, às segundas-feiras, o local terá apenas expediente interno, sem acesso de clientes, para higienização e sanitização dos ambientes.
Ainda de acordo com o Pátio, orientações aos frequentadores serão prestadas desde a entrada.
“Começamos com muita informação, com orientações desde as cancelas, bicicletários, estacionamentos e áreas internas do shopping center. São comunicações visuais e também por áudio nas cancelas e no sistema de rádio do empreendimento”, informou a nota.
“Os tíquetes de estacionamento estão configurados para serem emitidos com a aproximação do veículo, faremos também a medição de temperatura de todas as pessoas que ingressarem no shopping center e quem apresentar temperatura acima de 37,5 graus será recomendado a voltar para casa ou procurar um médico para cuidar da sua saúde”, acrescenta.
Ainda de acordo com a nota será obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas dentro do shopping center – visitantes, lojistas e colaboradores.
“As praças de alimentação também foram adaptadas, com a redução no número de mesas e cadeiras, garantindo a distância mínima de 2m. Complementarmente, a limpeza das mesas e cadeiras foram intensificadas pela equipe de limpeza com desinfecção após o uso, dispositivos de álcool em gel também estão fartamente disponibilizados no espaço e os lojistas estão recomendados a usar talheres e bandejas descartáveis”, diz trecho da nota enviada pelo empreendimento.