O roubo de um celular com uso de arma de fogo terminou com a prisão em flagrante de dois jovens, na tarde dessa quarta-feira (15). Um dos suspeitos, de 19 anos, conseguiu fugir, e o outro comparsa, de 18 anos, foi detido. Eles teriam roubado da vítima um aparelho telefônico, na avenida Ataíde Teive, no bairro Caimbé.
Um policial militar à paisana presenciou o momento do roubo e seguiu a dupla, que utilizou um veículo gol cinza, para sair do local. O agente enviou as informações da placa do carro ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), que acionou o GIRO 90.
A equipe foi até o endereço cadastrado com a placa e, no local, recebeu a informação de que o veículo havia sido vendido para outra pessoa. Os policiais obtiveram o contato do último comprador, mas descobriram que novamente o veículo já havia sido vendido.
No endereço do suspeito de 18 anos, no momento em que aos agentes chamavam pelos moradores da residência, os policias observaram o mesmo veículo se aproximando do local, e fizeram a abordagem.
Do carro, saíram o suspeito de 18 anos, e outro passageiro, que a PM considera envolvido no caso. Os policiais fizeram uma busca pelo interior do veículo, quando foram encontrados dois celulares. O jovem que efetuou o assalto confessou que um dos aparelhos pertencia à vítima.
Os policiais militares descobriram que o comparsa, de 19 anos, já havia sido deixado em seu apartamento junto com a arma de fogo. A equipe do GIRO foi até a residência, mas só encontrou a mãe do rapaz, que disse não saber do paradeiro do filho.
Os jovens abordados no carro foram encaminhados para audiência de custódia e um deles, o de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada. O outro, considerado pela PM como envolvido no roubo, foi liberado.