O número de apreensões de droga não para na fronteira entre Brasil e Guiana. Policiais militares do destacamento do Bonfim, município a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Leste de Roraima, prenderam, na tarde de anteontem, 29, mais dois acusados de tráfico internacional de drogas.
Os jovens Raynara Araújo dos Santos, de 22 anos, e Asto Ribeiro, de 23, foram flagrados com 5,5 quilos de maconha escondidos em mochilas. Os policiais também apreenderam um adolescente com 1 kg da droga.
Raynara confessou aos policiais que atravessou a fronteira e comprou a maconha na cidade de Lethem, na Guiana. Ela disse também que revenderia a droga em Boa Vista. Asto Ribeiro foi pego pela polícia na BR-401. Ele voltava para a Capital em uma motocicleta. O suspeito foi parado em um posto de fiscalização. Dentro da mochila dele os policiais encontraram 3,5 kg de maconha.
No mesmo dia, policiais militares do Bonfim e policiais federais da Operação Sentinela apreenderam um adolescente de 17 anos com um quilo de maconha. A droga estava presa em seu corpo com fita adesiva. O jovem confessou que a maconha era da Guiana e que iria revendê-la em Boa Vista.
Asto e Raynara foram levados à Superintendência da Polícia Federal, no bairro 13 de setembro, zona Sul da Capital. De lá, ela seguiu para a Cadeia Pública Feminina e ele à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), ambas na zona rural. O adolescente prestou depoimento e foi liberado. (AJ)
Polícia