A placa que havia sido colocada na rua Yeyê Coelho, bairro Jardim Floresta, no dia 14 de julho, trazendo informações sobre a paralisação das obras de drenagem, foi retirada nesta segunda-feira (20), pela Prefeitura de Boa Vista.
A remoção da placa acontece após a Caer ter ajuizado uma ação na Fazenda Pública da Comarca de Boa Vista, e depois de uma reunião com o Ministério Público de Roraima (MPRR), onde ficou estabelecido um protocolo de tratativas entre as instituições.
Segundo o procurador jurídico da Caerr, Deusdedith Ferreira, a veiculação de informação falsa por meio da placa colocada pelo município, causou prejuízos à imagem, nome e reputação da companhia.
“Se de fato existisse alguma conduta da Caer capaz de impedir a continuidade da obra de drenagem, a prefeitura, na qualidade de ente personalizado, estaria obrigado a fazer uso dos instrumentos jurídicos adequados, como o encaminhamento de ofício à Caer, solicitando a solução do eventual problema ou até mesmo que buscasse a tutela jurisdicional”, disse Deusdedith.